Autoconhecimento, Metafisica do Espiritualismo e Psicologia Espiritualista
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Tudo existe  dentro de nós, primeiro porque somos feitos por Deus, e quando ele nos criou,  ele nos fez com um átomo de sua essência.
                  Para o Zen  Budismo, essência é sinônimo de alma ou espirito, é o que sobrevive a morte e  passa de um copo para outro nas reencarnações.  
                  Toda a  essência de Deus tem a informação de tudo o que existe, e isso passou para nós,  em nossa alma. Sendo assim podemos ser o que quisermos, como ser como Buda,  Jesus, Gandhi, Chico Xaviér e ou ser nós mesmos como iluminados. E é muito  melhor sermos nós mesmos, pois seremos mais felizes assim, e vamos ser da forma  como o “Criador de Tudo nos Fez”. 
                  Tudo o que podemos  criar ou pensar, fazendo um desenho, ou em casos maiores criar filmes,  animações, séries e etc. que envolvem muita gente, só podemos fazer porque  existe em algum lugar aquilo existe, e essa informação está dentro de nós. 
                  Tudo o que é  criado, só pode ser pensado porque existe a informação de tudo o que existe  dentro nós, não podemos criar ou pensar em algo que não exista. 
                  Acessamos  nossa essência para criar as coisas, ou melhor, reproduzir em algum contexto o  que existe. 

                  Tudo o que  existe de informações está em nosso consciente e inconsciente. 
                  A informação  de tudo o que existe está em nosso inconsciente, mas o que sabemos que existe  está em nosso consciente. 
                  O que não  sabemos está no nosso inconsciente, mas trazemos isso para fora quando criamos algo. 
                  Existe outra  fonte de conhecimento que também está em nosso inconsciente, que são as  informações de tudo o que passamos em nossa vida, são os Arquivos Akáshicos, ou  como chamam no Zen o Alaia Vijinana. 
                  Diversas  filosofias místicas e esotéricas adotaram o nome de Arquivos Akáshicos, mas no  nome Zen disso é somente do Zen.  
                  Então tudo o  que acontece conosco, desde nossa criação por Deus, é tudo registrado dentro de  nós, cada milésimo de segundo.
                  Essa memória  tudo tem, sejam os planetas, os seres vivos.
                  Aliais, os  Planetas são Seres Vivos. 
                  Tudo o que  tem vida, tem essa memória. 
                  As  informações que existem, assim como todas as vivencias que não lembramos, de  tudo o que passamos, desde outras vidas até agora, está tudo em nosso  inconsciente. 
                  Então o que  sabemos e o que não sabemos está dentro de nós, e a prova disso é que tiramos  conteúdos de nosso inconsciente. 
                  No nosso  inconsciente, muitas coisas que não lembramos vão contra nosso ego, nossa visão  de mundo, de conceitos já estipulados, assim como coisas que causam incômodos e  outros problemas, então isso está intimamente ligado a nossas dificuldades  interiores, e tudo o que aprendemos sobre nós mesmos é autoconhecimento. 

                  Muito do que  temos que aprender e trazem muita evolução espiritual, são essas coisas que vão  contra nosso ego, nossa vaidade, orgulho, soberba e muitos outros pecados, e  por isso a princípio é difícil enxergar essas coisas, mas depois não é mais,  nos acostumamos e aprendemos a gostar disso, pois trazem simplicidade e  humildade para nós. 
                  Tudo em cada  milésimo de segundo do que está em nosso inconsciente, não são só as imagens e  sons que guardamos, mas também a energia, ou seja, a má ou boa intenção de  outros e do que eles fazem para nos fazer mal, os pensamentos e sentimentos  nossos e dos outros, assim podemos perceber quem é falso e nos prejudicou em  nossa vida, quem é mal, quem nos deseja o mal.
                  Assim nossos  problemas interiores têm tudo a ver com a conscientização. 
                  E tudo o que  vivenciamos de errado que os outros tenham feito conosco, tudo isso é  concertado com o autoconhecimento. 
                  É assim que  nos libertamos de quem nos faz o mal e pode nos prejudicar, assim como o que  essa pessoa fez em nossa mente. 

                  O mundo do  autoconhecimento é fantástico. 
                  Quando algo  com muita energia emocional ou mental vai para o nosso inconsciente, o que  acontece é que aquilo nos traz um sintoma ruim, que pode ser depressão,  tristeza, raiva, ódio, angustia, TOC e muitos outros sintomas, dependendo de  pessoa para pessoa, e para isso acabar precisamos tirar essas memórias do nosso  insonciciente.
                  Temos as  provas de que o inconsciente existe, por ele causar esses problemas, sem termos  a consciência dele, então tudo, exatamente tudo, está dentro de nós, o que  sabemos e o que não sabemos. 
                  O que muitas  terapias trabalham é justamente esses conteúdos inconscientes cheios de energia  guardada, causando sofrimentos, desconfortos e outras coisas ruins.
                  O  autoconhecimento nos traz paz, deixa a vida muito melhor, nos liberta do ruim e  nos traz o bom. 
                  Por isso  autoconhecimento é muito importante, e quanto mais o tivermos, quanto melhor é,  quanto melhor nossa vida é, quanto melhor nosso emocional é.
                  Com  autoconhecimento percebemos o que gostamos de fazer, e assim é muito mais fácil  achar uma profissão ou trabalho que realmente gostamos e bom para nós. 
                  Fazer o que  gostamos traz mais felicidade em nossas vidas, mas se isso não é possível,  então aprenda a gostar ou amar do que você faz, ou do que é possível fazer.
                  Quando  amamos algo, isso nos traz felicidade, e a felicidade deixa nossa vida muito  melhor. 
                  O  autoconhecimento é uma tarefa para a vida toda, para todas as nossas vidas,  sempre mais é melhor.
                  Por isso o  autoconhecimento está intimamente relacionado com a consciência, inclusive ele  ter o nome de conscientização. 
                  Existem  muitos nomes para o autoconhecimento, tomada de consciência, conscientização,  evolução espiritual, transformação e etc. 
                  As religiões  colocam uma meta para nós, que é a iluminação, santidade, ascensão, nirvana e  muitos outros, e quando atingimos essa meta passamos a ser muito felizes, a  vida de torna algo incrível e muito bom, e vale demais conseguir isso. 
                  Quando  atingimos esse nível muitos acham que a iluminação é quando tiramos tudo do  inconsciente e passamos para o consciente, mas não é isso não, pois a evolução  espiritual é eterna, e vamos nos melhorar e nossa felicidade pela eternidade,  cada vez mais estando mais conscientes. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook